26.3.10

Escrita Direta 4

Facebook Avaliado em 38 Bilhöes

No começo do ano era avaliado em 14 Bilhões!

A VCExperts.com afirma que a estimativa é baseada em hipóteses e não pode ser entendida como uma medida formal. http://www.adnews.com.br/internet/101153.html

Falar das redes sociais não é mais moda. É atualidade! Não adianta virar as costas para ela. Muitas dúvidas aparecem em todos os tipos de negócios. A principal é: Como usar isso para ganhar $$.

O próprio Mark passou por essa fase, e ainda deve estar nela. Ele sabia que tinha uma ferramenta sensacional, mas não sabia da onde suas receitas seriam originadas.
Fato é que uma comunidade de 400 milhões de usuários deve consumir alguma coisa ou criar algum valor para ser vendido, inicialmente não dava para saber o que. Outro ativo importante, a velocidade de adesão de pessoas à comunidade virtual.

Nunca na história da mídia algum veículo conseguiu atrair tantas pessoas em tão pouco tempo. Só isso tá gera um valor intangível.

Como avaliar o valor disso? 38 Bi? Talvez mais... Caso pela primeira vez o modelo de valor não seja pautado pela receita efetiva e sim por valores subjetivos, intangíveis e mesuráveis somente pelos retornos periféricos: Informação, conhecimento sobre públicos alvo, conhecimento sobre o mercado... O FB é muito mais que uma ferramenta de oferta de produtos e pesquisa de mercado.

O FB é uma ferramenta de interação e criação coletiva de conhecimento. A cada dia mais autores são estimulados a desenvolver, com ser próprios recursos, formas de interação e principalmente conteúdo. Em paralelo há uma maior democratização e divulgação desse conteúdo.

O Valor do FB está na liberdade. Na interação, mas principalmente, na efetividade gerada pela velocidade da troca de informações.

Há que pensar mais! O desafio não é virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário