21.4.10

dia 3 trip EUA 2010

730 Km ! desafio de resistencia.

(post sem acento, sem corretor ortografico e feito as 2,15 da manha. nem mesmo os pontos estao configurados e estou sem meu ponto preferido, a interrogacao)

vamos la!

Hoje andamos de moto por lugares lindos! pontes quilometricas, sem chuva, trechos lentos e trechos de muita velociade para chegar na cidade verde de New Orleans!

Muito mais que o esperado, uma cidade que nao mostra nenhum indicio que foi abatida pelo katrina a pouco tempo. linda.

os nacionalistas que me desculpem, mas ainda estamos longe de poder chmar o Brasil de pais de primeiro mundo ou ate mesmo de pais em desenvolvimento. com certeza estamos nos desenvovendo, mas falta muito para efetivamente ter um resultado sequer parecido com os EUA.

podem falar o que quiserem desse pais, mas temos que dar o braco a torcer, em materia de infraestrtura os caras estao alem da normalidade. da para ver que tudo foi planejado para crescer e para durar. e, falando em meio ambiente, tem muito verde aqui. tem muito lugar planejado para segurar agua da chuva. ha muito mais permeabilidade do solo, por mais que tenha muito asfalto, ha muito verde e muitos parques.

minha ultima vez aqui foi em 1996. imaginem... e nem voltei para o mesmo lugar.

isso e so para registrar, depois vou rever e desenvolver melhor o pensamento.

Sobre New Orleans, eu nunca tinha visto dois pianos de cauda um na frente do outro tocados juntos! uma confusao na rua. muito blues, muito rock e um culinaria sensacional. a cidade parece uma floresta quando voce chega (exagero eu sei) mas no alto da estrada que deixa visualisar pela primeira ver a cidade, fica claro que ha muitas arvores e que o verde predomina.

Em mudancas, ficou claro que tudo pode mudar. Ainda mais agora.

Meu conceito dos EUA pode mudar. Claro que para muitas coisas nao lhes darei razao. mas fato que ha uma mudanca evidente e que a America do Norte te muito a nos ensinar. nao precisamos ser bitolados e fazer tudo igual. mas ha que se reconhecer que a maxima Planejeantes aplica-se contantemente na terra do Tio Sam e funciona. tudo muito organizado e centrado no sucesso e no retorno financeiro.

Claro que esses posts deveriam ser relaxantes e sobre a viagem, mas ao observar nosso dia a dia, fica claro que muito mais pode ser acrescentado e aprimorar o entendimento de mundo que uma viagem proporciona.

Amanha tem mais. Brxs

se alguem ler isso, poste um comentário, ou pelo menos mande um email dizendo que leu!

amanha com menos sono tem mais!
braxs

2 comentários:

  1. OI Profe(rsrsrsrsrs)!!!
    Eu li seu post viu.....Aproveite bem sua viagem!!!
    Bjs
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Sua impressão dos EUA foi exatamente como a minha...

    Havia ido pros EUA em 93 (aos 13 anos) e voltei ano passado (aos 30!).

    Tinha uma idéia distorcida dos american. Achava que eles eram uns idiotas que pensavam que nós, brasileiros, vivíamos em árvores. O fato é que: Os caras são foda! Nós que somos os ignorantes!!!

    A questão é que a cultura dos americanos prega o "The Best", "The Biggest", "The Greatest", enquanto a nossa prega o "jeitinho brasileiro", o "malandro", o "se dar bem", isto é, a lei do mínimo esforço!

    Temos muito o que aprender, o problema é que ninguém se esforça pra isso!

    Grande abraço e aproveita a viagem!!!

    ResponderExcluir