8.3.10

Escrita direta 1

O Dakar passou e o tempo de abandono da ATMACWB também.

Chegamos novamente a Barretos, acho que algum dos meus primeiros posts foi sobre isso no começo de 2009. Permaneço na luta desacreditada dentro de um esporte de poucos para poucos. Meu motivo de existência atual. Hoje trabalho para construir uma equipe. Gasto tudo que ganho com isso. E até agora não me arrependo. As razões são tão simples que chegam a assustar a maioria.

Simplesmente não quero fazer outra coisa. A palavra sonho povoa meus pensamentos há tempos e não é a toa que essa frase está aqui do lado. Minha aventura miraculosa está apenas começando. Sorte dos que forem junto, ou simplesmente acompanharem a distancia sem criticar, apenas acreditando que uma pessoa pode ser feliz assim.
Correr atrás do impossível é o destino da vida de muitos, eu faço isso com cabeça, foco e condições, finalmente tenho os recursos para fazer o que quero. Ainda preciso de mais, é difícil, complicado e desafiador, todos os dias uma nova meta aparece, uma nova estratégia encaixa-se no plano e as coisas vão acontecendo, veja: WWW.rllrally.wordpress.com

Na maior parte do tempo continuo desacreditado, não compreendido e por isso julgado: Como que eu não quero tantas coisas normais para uma pessoa da minha idade? Como eu não faço as coisas simples que esperam de mim e faço outras muito mais complicadas e totalmente sem sentido ou conexão com os objetivos maiores da vida.

A lógica é construir antes de torrar, antes de se divertir, antes de aproveitar e por fim aproveitar depois, no final. Eu vou fazer o contrário, vou aproveitar no começo e curtir trabalhar no fim. Já li muito sobre longevidade e basicamente algumas coisas são entendimento comum no que tange a longevidade:

1. Ao final não importa a quantidade de dinheiro e bens que você tenha, caso você olhe para trás e não consiga se orgulhar do que há ali, o fim da sua vida será rápido e indolor; boas lembranças fazem você viver mais e não bens.

2. Trabalhar faz a pessoa viver mais, a atividade mental estimula todo o corpo mais do que qualquer esporte de alto rendimento, claro que a atividade física é importante durante toda a via, além de te dar várias estórias para contar, ainda dará saúde para viver mais, mas o foco está na continuidade do trabalho intelectual prazeroso, com certeza vou escrever meu melhor post depois dos 50, com certeza vou escrever um livro depois dos 40, mas o melhor será mais tarde, provavelmente por volta dos 70, o primeiro será só um teste. Teses, empreendimentos, pessoas e vidas em geral desenvolvem-se melhor depois dos quarenta, antes disso quase ninguém pensa, estamos mais preocupados em realizar o que esperam de nós.

3. Esporte, John Rabbit Bartolomeu disse por volta dos 80 anos e idade que a fonte da juventude era baseada em uma alimentação saudável, sexo e surf todos os dias... seja o esporte que for, não podemos nunca parar de fazer alguma coisa para movimentar o corpo.

Corpo são, mente sã. Essa é a frase mais lógica de todos os tempos.

Claro que agora eu tenho que associar tudo isso com o Rally, estava correndo no parque hoje junto com o Leo e pensando sobre o que faremos para correr o Dakar... evidente que para o juízo de uma pessoa “normal” o Dakar é coisa de louco, mas há aqueles que nascem com um problema de desvio de normalidade, isso faz essas pessoas não aceitarem o que não há ou não pode, ou é muito difícil ou muito caro. Elas simplesmente acreditam que vale tentar e vão atrás. Por sorte encontrei um par de malucos que acredita nesse pensamento assim como eu. Somos obstinados em executar essa tarefa e nada que seja dito terá a capacidade de dissuadir nossas mentes desse objetivo.

Claro que sempre há o imprevisto, mas o imprevisto há em tudo e não podemos contar com ele para nada, nem mesmo para estragar planos. Então continuamos planejando como se ele não existisse, pois caso aconteça e não seja previsível, era inevitável.
Eu nunca vou acreditar que não sou capaz de colocar em prática algo que quero fazer, até hoje consegui alcançar todas as metas que coloquei na minha vida, algumas são por muitos consideradas impossíveis e eu as conquistei. Esse texto não prega qualquer falsa modéstia, sou empenhado e por isso tive os resultados que tive até hoje, vou continuar empenhado e terei mais resultados. Mais treino, mais estudo, mais trabalho, mais obstinação e mais concentração têm um encontro certo.


Esse texto é um exercício de escrita direta. Simplesmente começar digitar o que vem na cabeça sem parar e tentar fazer o máximo de sentido com o mínimo de reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário