4.9.09

http://www.gsmxs.com.br/dicas.asp

Pilotagem
Foco
Como manter o foco no que você realmente quer
Como você movimenta seu corpo e focaliza sua atenção em qualquer momento afetará como você se sente naquele determinado momento. Você tem controle disto, tem que aprender usar este controle e não se deixar distrair por influências externas. O futuro é feito dos mesmos materiais como hoje. Em outras palavras, não pense que em algum dia você começará a fazer o treinamento e começar a ser um piloto sério. Não vai ser mais fácil de como é agora. Pessoas sempre podem achar desculpas, mas onde há vontade, há um caminho. Você tem que fazer o melhor de você no novo emprego, por isso, não espere um dia para começar, faça agora.

Outra parte importante de controlar seu foco é manter suas metas em mente. Obstaculos e dúvidas, são essas coisas assustadoras que você vê quando você tira do pensamento suas metas. Lembre-se, você não alcança suas metas sem pagar o preço primeiro. Mantenha–se focado em suas metas e acredite. Programe suas poderosas forças biológicas da sua necessidade de evitar a dor e seu desejo de ter prazer para o levar a atingir suas metas.
Você deveria achar prazer em qualquer coisa que o leva a atingir estas metas. Como treinamento suplementar, enquanto mantém uma alimentação saudável, quando estiver praticando as técnicas e, pilotando sua moto, assim por diante. Se quaisquer destas coisas são dolorosas para você, você tem algumas reprogramações para fazer. Se você está se sentando bastante no sofá e comendo doces, jogue fora esses doces, ou se você vai a todas as baladas, se você enche a cara toda vez, ou faz uso de drogas..., amigo, você tem algumas melhorias sérias para fazer.

O estilo de vida dos pilotos famosos pode parecer maravilhoso do lado de fora. Mas, ninguém alguma vez fez isto ou sempre fará isto ao máximo sem pagar o preço, enquanto não se jogar de cabeça no trabalho duro e ser disciplinado. Você tem que merecer isto a cada passo do seu caminho. É assim que se adquire confiança. Eu posso lhe contar uma coisa com absoluta certeza, não há nenhum caminho fácil.

Continuar seguindo é algo que deveria ajudar a motivá-lo no caminho certo. Vamos fazer um exercício simples. Sente-se e feche os olhos em algum lugar onde você não seja distraído facilmente. O primeiro passo é você conseguir sentir um pouco de dor, ok? Evitar a dor é o motivador mais poderoso. Imagine como vai estar sua vida daqui a um ano se você não alcançar suas metas de curto prazo. Como vai estar sua vida daqui a um ano se você falhar hoje nas suas metas cotidianas? Como vai estar sua vida daqui a um ano se voce não pratica, não treina direito, não come dieito, e deixa sempre as coisas pra depois? Como vai estar sua situação financeira? Quem serão os seus amigos? Como eles vão se relacionar com você? Onde você estará, e para quem estará trabalhando? Faça este exercício de forma realista e o mais doloroso possível que possam parecer suas respostas a estas perguntas. Logo depois, faça a mesma coisa com um a projeção de 5 anos no futuro. Tente sentir toda a dor que você terá de suportar e também todas as diversões e recompensas que você perderá se você não começar a se planejar e se esforçar para conseguir o que você quer realmente.
Depois que você experimentou os resultados negativos do fracasso está na hora de inverter isso, imaginando o prazer de alcançar suas metas. Faça essa projeção em um, 5 ou 10 anos no futuro imaginando todos os aspectos de como sua vida será se você tiver sucesso.

Lembre-se freqüentemente deste quadro mental para se manter no caminho certo. Eu usei esta formula de vida futura com McGrath quando ele tinha 19 anos. Hoje estou seguro de quando ele olha para trás se sente contente e feliz porque se dedicou aos treinamentos e fez o que ele teve que fazer para trazer o melhor dele pra fora. Pessoas gastam muito tempo de suas vidas trabalhando, por que não desfrutam?
Ache uma linha de trabalho que sirva a seus talentos.
Encontrando diversão, entusiasmo e satisfação em seu trabalho, isso é muito melhor do que consumir o dia de trabalho de olho nos ponteiros do relógio. O que for para ser, será. Mantenha o foco do que realmente você quer e faça o seu melhor. Chegar lá, não é fácil, mas se você quer, realmente quer e acredita, você vai chagar la, e vai ser gratificante.
Supere-se. Bom treino. GS

Nenhum comentário:

Postar um comentário