7.8.09

Marca pessoal

Há pessoas, a maioria nos EUA, dentro de um movimento de blogs voltados a criação de uma marca pessoal, ou “personal brand”.

Achei um conceito interessante ao entrar em contato com ele pela primeira vez. Dentro desse conceito, vários “blogueiros” passam suas opiniões sobre qual a marca pessoal que querem construir.

Não é de se estranhar que a vasta maioria está na geração 1970 – 1990. Pelas conclusões genéricas verificadas:

1. Viver significa experimentar;
2. Experimentar por: fazer, sentir e pensar;
3. Através dos anos o conteúdo das experiências vai determinar qualidade de vida;
4. Os anos devem lhe proporcionar experiências em campos de conhecimento diversos.

Como você tira uma marca pessoal disso?

Qual qualidade pessoal que destaca sua atitude em relação ao “comum”?

Qual seu diferencial decorrente da sua experiência multidisciplinar?

Assim, construa sua marca pessoal.

Pense a respeito de como construir sua marca pessoal e como fazer ela interagir com o mercado de trabalho. Onde você é necessário do seu jeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário