30.6.09

Complicado...

A pesar da experiência e sangue frio, sempre conte com o imprevisto.

Quando tudo parece 100% sempre há aquele 1% de chance problemas. Infelizmente acontece que as chances, ainda que remotas, são materializadas.
Não sei qual deve ser a frustração de não conseguir terminar o Rally por conta de problema mecânico, nem sei como comparar essa frustração com a de não ir...
Mas fato é que: antes ter uma experiência negativa do que não ter qualquer experiência.
Há como evitar a experiência negativa? Qual o aprendizado com a minha experiência negativa?
1. O primeiro rally não dá para ganhar;
2. Não adianta só acelerar forte no começo (a não ser que vc seja o José Helio ou algo do genero);
3. Nem o Zé acelera tudo todos os dias;
4. Metade do rally é na cabeça, 25% no equipamento e 25% no braço;
5. Navegar é preciso, e deve ser preciso, pois se perder estraga o Rally;
6. A regularidade e a precisão são mais efetivas que a velocidade e a força;
7. Colocar isso tudo na cabeça antes de pisar lá no sertão apresenta-se como um necessário exercício de humildade.

Vejo que muitos pilotos que começaram o rally bem atrás vêm se posicionando entre os 10 primeiros. Sem qualquer quebra ou penalidade, vêm apresentando uma pilotagem segura e regular.
Agora resta aprender se no final é acelerar ou continuar administrando...

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