9.6.09

Dakar sem KTM??

Após mudança de regra, KTM abandona o Rali Dakar

RIO - Após o anúncio feito pela organização do Rali Dakar, nesta quarta-feira, proibindo o uso de motos acima de 450cc pelos pilotos profissionais já a partir da edição 2010, a fábrica austríaca KTM tomou uma atitude ainda mais surpreendente. Em comunicado divulgado nesta quinta, a equipe oito vezes campeã da prova anunciou que não vai participar da competição no ano que vem.

A empresa reclama que a "mudança de regra" promovida pela organização do Dakar tem como objetivo acabar com o domínio da KTM na competição.

- A seis meses da prova, não apenas a equipe de fábrica, mas dezenas de equipes privadas já estavam se preparando profundamente para este complexo rali. A imediata desistência da líder do mercado off-road mundial era a única consequência possível - diz o comunicado.

Ainda de acordo com o texto, a companhia não terá uma equipe oficial ou semi-oficial na prova, que será disputada, pelo segundo ano consecutivo na Argentina e no Chile. Ao mesmo tempo, a KTM mantém o compromisso com as competições de rali e agora irá concentrar seus esforços no Campeonato Mundial e em outros "ralis importantes".

- Todo regulamento esportivo precisa de mudanças e ajustes para se desenvolver e manter o interesse das pessoas, mas isso necessita de um período de tempo apropriado. Estamos com todo o material necessário para montarmos as 690 Rally (motos que seriam usadas no Dakar 2010) tanto da equipe de fábrica quanto de 50 clientes agora em junho. Os contratos dos pilotos foram renovados e os membros da equipe contratados. Os prejuízos financeiros resultantes dessa decisão são enormes. Estamos chocados com a falta de lealdade dos organizadores - declarou Heinz Kinigadner, ex-piloto e "chefão" da montadora austríaca.

Os principais nomes do rali mundial competem com motos KTM, entre eles o atual campeão do Dakar, o espanhol Marc Coma, e o líder do Mundial 2009, o francês Cyril Despres.

Fonte: www.clubemoto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário